NOTÍCIAS

HACKberry: Mão biônica disponibiliza código-fonte

A empresa japonesa Exii lançou um projeto que pode iniciar uma revolução na produção de próteses em todo o mundo: um braço biônico com design e código-fonte disponíveis gratuitamente na internet.

A ideia é realmente deixar mais acessível para quem precisa! Será possível controlar e ajustar configurações do membro mecânico através de um aplicativo para Android e iOS, já que atualmente, essas manutenções são caríssimas. Além disso, o mecanismo irá utilizar baterias de câmeras digitais, que são encontradas com facilidade no comércio e possuem baixo custo.

hackberry

E ainda mais, caso uma peça quebre, elas poderão ser refeitas em impressoras 3D, facilitando e acelerando o processo de reposição de peças cruciais no funcionamento de uma prótese.

Veja o vídeo do projeto HACKberry:

A Exxi é uma empresa muito transparente com seus processos de desenvolvimento, e pretende com o projeto, que os especialistas consigam desenvolver todos os tipos de próteses com muito mais agilidade do que atualmente, além de estimular outras empresas a explorarem o projeto HACKberry.

O protótipo do vídeo custa em torno de US$ 300 para ser produzido, embora o produto ainda não esteja disponível para a venda, esse é um preço muito abaixo dos padrões atuais de produção e venda de próteses.

Via Olhar Digital

feito com
agencia de propaganda em cascavel